domingo, 21 de agosto de 2011

A Tecnologia precisa estar presente na sala de aula

                           
A edição de junho/julho de 2010 da revista Nova Escola abordou um tema interessante:"A tecnologia precisa estar presente na sala de aula". No artigo foi mostrada a entrevista feita com Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, coordenadora e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-SP.
  Para a professora o uso das tecnologias tem função de grande relevância, facilitam a prática pedagógica e aumenta a interação enter o prefessor e o aluno.
   Foi apresentadoa a questão do uso do celular pelos alunos. Para a docente a proibição só levariao discente usá-lo de forma incorreta. Basta criar estratégias para que o aparelho seja incorporado no conteúdo didático.
 Sou favorável a opinião da professora do uso da tecnologia na sala de aula. Pois estamos no momento em que a tecnologia ocupa um grande espaço em nossas vidas. A aliança tecnologia-Escola é indispensável para fazermos um educação tranformadora, a qual nosso grande mestre Paulo Freire defende.

Click no Link abaixo e leia a reportagem na íntegra.

http://revistaescola.abril.com.br/planejamento-e-avaliacao/avaliacao/entrevista-pesquisadora-puc-sp-tecnologia-sala-aula-568012.shtml 

Nenhum comentário:

Postar um comentário